Prefeitura vistoria danos causados pela chuva em Corumbá

A Defesa Civil de Corumbá está tomando as providências necessárias para o monitoramento de áreas com alagamentos, devido a chuva que cai nesta segunda-feira (17). De acordo com o chefe do órgão, tenente Isaque Nascimento, desde o início da manhã já foram sete ocorrências e as equipes estão fazendo os atendimentos nas residências da parte alta e central do município.

Dados do serviço de meteorologia da FAB (Força Aérea Brasileira), mostram que foram 75 milímetros de chuva desde o início desta segunda-feira. As equipes estão trabalhando para atender moradores que tiveram suas casas invadidas pela água, entre as ações, está o empréstimo de uma bomba de sucção ao Corpo de Bombeiros.
Uma das ocorrências registradas esta tarde foi a dilatação da calçada e parte do estacionamento no cruzamento das ruas Frei Mariano e Delamare, onde existe uma galeria de água fluvial. Segundo o secretário de infraestrutura, habitação e serviços urbanos, Ricardo Ametla, as equipes da Prefeitura já tomando as devidas providências. A Agência Municipal de Trânsito (Agetrat) também está no local.

Encostas

As equipes da Defesa Civil também monitora a orla portuária, na área de encosta. As vistorias ocorrem desde o bairro Generoso até o Universitário. O telefone para 3232-8348 ou 199.