Prefeitura realiza operação tapa buraco nas ruas pavimentadas

A Prefeitura de Corumbá está com duas usinas em operação para realização da operação tapa buraco em ruas pavimentadas da área urbana. É o que informa o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbano, engenheiro Ricardo Ametlla, adiantando que os serviços já foram iniciados, conforme um organograma estabelecido no final do ano passado, em atendimento a uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

Conforme ele, a operação visa, em primeiro lugar, recuperar os pontos considerados mais críticos, para melhorar as condições de tráfego. "Infelizmente, as chuvas constantes desta semana, atrapalharam um pouco o cronograma mas, na medida do possível, vamos dar seqüência aos trabalhos, para deixar as vias urbanas em perfeitas condições", informou.

Ao mesmo tempo, o secretário informa que a empresa responsável pela execução das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade, já iniciou recuperação do pavimento asfáltico de ruas da cidade. "Isto é resultado da fiscalização realizada pela Prefeitura que detectou falhas na execução dos serviços que, agora, estão sendo sanados", adiantou.

Esta semana, por exemplo, foram iniciados os serviços de restauração da pavimentação asfáltica do bairro Maria Leite. A região foi atendida com rede coletora de esgoto e os fiscais da Prefeitura constataram falhas na recuperação do pavimento. Ametlla observa que todo o trabalho da fiscalização é documentado, inclusive com fotografias, e encaminhado à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), responsável pelas obras, bem como à Caixa Econômica Federal.

Disse que a fiscalização continuará intensa, no sentido de evitar que as obras sejam entregues sem que o asfalto tenha sido restaurado de acordo. No Maria Leite, por exemplo, os danos causados pela rede de esgoto, geraram reclamações inclusive dos moradores do bairro, e denúncias por parte da imprensa.