Prefeitura faz operação tapa buraco na região central de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá está dando continuidade às obras de recuperação das ruas pavimentadas da cidade para melhorar as condições de trafegabilidade. A cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, a operação tapa buraco foi intensificada a partir da entrada em operação de duas usinas que são responsáveis pelo fornecimento de material para execução dos serviços, interrompidos somente durante períodos de chuvas. De acordo com o secretário Ricardo Campos Ametlla, a ação está sendo intensificada nas ruas centrais, devendo ser estendida também aos bairros da parte alta.

Ametlla observa que os trabalhos são realizados com frequência, atendendo uma orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e que, em alguns trechos, o pavimento teve que ser praticamente refeito anos atrás, devido à degradação avançada. Isto, ainda conforme o secretário, foi realizado em quase todo o quadrilátero central, como nas ruas Joaquim Murtinho e Major Gama (entre Duque de Caxias e Dom Pedro II), que receberam aplicação de lama asfáltica, aumentando a vida útil do pavimento.

"Hoje os trabalhos estão concentrados na operação tapa buraco. Já estamos planejando recapeamento de vias consideradas importantes como Cyríaco de Toledo, Minas Gerais, Totico de Medeiros e Ramon Gomes, que acontecerão após este período de chuvas", informou o secretário. Os serviços se fazem necessário para aumentar a vida útil destas vias com grande fluxo de veículos.