PAC-Sonho Meu abre 100 vagas para cursos gratuitos em Corumbá

Estão abertas a partir desta terça-feira (18) as inscrições para os cursos semi-profissionalizantes destinados aos moradores das regiões beneficiadas com obras do PAC-Sonho Meu (Programa de Aceleração do Crescimento) em Corumbá, realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal. As capacitações são gratuitas e ministradas pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac), com início previsto para os meses de janeiro e fevereiro.

São oferecidos cursos para Organização de Evento, Balconista de Farmácia, Qualidade no Atendimento e Técnica de Vendas. Ao todo, são 100 vagas distribuídas entre as capacitações que ocorrerão nos turnos vespertino e noturno. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e portar RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações podem ser obtidas no plantão social da Equipe Técnica do PAC, na Rua Cuiabá, 1.333, das 8h às 11 horas, ou pelo telefone 3231-4702.

O PAC-Sonho Meu está resultando em investimentos de R$ 28,1 milhões em Corumbá. Os recursos estão sendo aplicados na implantação de 8.430 metros de drenagem; 122 mil metros quadrados de asfalto (76 quadras); construção de um parque urbano no Bairro Popular Velha, com 8,4 hectares; construção de uma escola para 1,2 mil alunos no bairro Aeroporto; construção de creche e reforma e ampliação da praça de esportes do bairro Cristo Redentor. Ao todo, 3,6 mil famílias estão sendo beneficiadas diretamente.