Lamartine deixa hospital e assume pasta de Relações Institucionais

O cirurgião dentista Lamartine de Figueiredo Costa é o novo subsecretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Corumbá, cargo ligado à Secretaria Municipal de Gestão Governamental. A decisão foi tomada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, por meio de decreto publicado nesta quarta-feira (12), também designou o secretário municipal de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, para presidir a Junta Administrativa do Hospital de Caridade de Corumbá, posto até então exercido por Lamartine.

A nomeação de Lamartine para a recém criada Subsecretaria de Relações Institucionais se deve, conforme Ruiter, à vasta experiência dele na vida pública. O prefeito lembrou que o novo subsecretário já ocupou os mais diferentes cargos tanto no poder executivo como no legislativo (foi vice-prefeito e vereador), e que isto "pesou muito no momento da definição".

Ruiter anunciou que Lamartine será o responsável pela articulação política, além de ser o interlocutor com os vários segmentos da sociedade. "É uma pessoa querida, bem aceita por todos e que tem todo o perfil para exercer esta função de interlocução política e com a sociedade. Vai ocupar o posto sem prejuízo da sua colaboração ao Hospital de Corumbá, que agora será indireta", argumentou.

O prefeito elogiou o trabalho do cirurgião dentista à frente da Junta, afirmando se tratar de uma pessoa "acolhedora, agregadora e que cumpriu muito bem sua função". A partir de agora, o secretário Daniel assume a função com a incumbência de dar um perfil de administração à junta. "Seu papel será o de consolidar os avanços conquistados a partir de maio de 2010, que levaram a instituição a demandar um administrador", explicou.