Fiscalização será ainda mais rigorosa em 2011, alerta Agetrat

A fiscalização no trânsito de Corumbá em 2011 será ainda mais intensa. É o que informa a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), que conta com apoio da Polícia Militar, no sentido de garantir maior segurança no trânsito local. Nos últimos dois dias, agentes e policiais realizaram blitzes em pontos diferentes da cidade com ações tanto educativas quanto repressivas.

"Estamos averiguando a documentação dos condutores, dos veículos, as condições do automóvel, os equipamentos de segurança como extintor, cinto de segurança, incluindo as cadeirinhas para condução de bebês e crianças, enfim, tudo está sendo feito para um trânsito mais seguro", observou o professor Gerson Morais, responsável pelo setor de Educação no Trânsito da Agetrat.

Na manhã desta sexta-feira (7), uma blitz pegou de surpresa motoristas que trafegavam pelo centro da cidade. Quem estava utilizando a Rua Dom Aquino foi direcionado para a Rua XV de Novembro, onde os agentes estavam realizando a ação. Segundo o supervisor de trânsito Miguel Soares, nos dois dias, as maiores infrações registradas estão relacionadas a licenciamento de veículos vencidos e motoristas sem documento de porte obrigatório.