Escola de Música Manoel Florêncio recebe inscrições até dia 28

Foi prorrogado para a próxima sexta-feira (28) o prazo de inscrições para os interessados em participar da Escola de Música Manoel Florêncio. A matrícula deve ser feita das 13h30 às 17 horas até na sede da instituição, localizada ao lado do Instituto Luiz de Albuquerque, na Rua Antônio Maria Coelho. A escola e a banda homônima são mantidas pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

Para realizar a inscrição, o candidato deve levar uma fotografia 3×4 e uma declaração escolar. A idade mínima para participar da banda é de nove anos e os menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. As aulas têm previsão de início para o dia 7 de fevereiro e, durante os trabalhos, os alunos receberão aulas de teoria musical na área instrumental, principalmente de sopro. A maior parte dos instrutores é formada dentro da própria instituição e integra a Banda Manoel Florêncio, que completou 51 anos no último dia 10.

Entre as apresentações da banda corumbaense estão o Concerto de Santa Cecília, o Ato de Natal e o 29º Festival de Música de Londrina (2009). Em 2008, foi premiada pelo Programa Nacional de Bandas de Música da Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura. Entre os critérios avaliados estavam a qualificação da banda, a clareza na exposição de suas necessidades e a viabilidade prática do projeto.