Empresários doam aparelhos eletrônicos ao Hospital de Corumbá

Dois aparelhos de ar condicionado foram doados por uma escola particular ao Hospital de Caridade de Corumbá na manhã desta sexta-feira (7), equipamentos que serão instalados na Maternidade. Uma televisão também foi repassada por um casal de empresários. As iniciativas mostram a tendência de recuperação da credibilidade do principal hospital da região na sociedade corumbaense, após a intervenção pública realizada no ano passado, por meio de uma Junta Interventora.

A Escola Tenir efetuou a doação dos dois aparelhos do modelo Split com 12 mil BTUs. Conforme o diretor da Associação Beneficente de Corumbá, Madson Ramão, os equipamentos serão instalados na Maternidade, um na sala de parto e outro no local onde ocorre o pré-parto. "Estamos dando prosseguimento ao programa de humanização no atendimento às parturientes", comentou. O aparelho de TV de 32 polegadas, da marca Philips, foi doado por empresários. O eletrônico foi instalado na recepção central da instituição.

Melhorias

Por força judicial, a Junta Interventora – composta pela Prefeitura Municipal de Corumbá e Ladário e da Secretaria Estadual de Saúde – é responsável pela administração da Santa Casa de Corumbá. A instituição já contabiliza diversas melhorias no atendimento e estrutura da única maternidade da região pantaneira. Além dos dois aparelhos de ar condicionado, o Município repassou mais nove equipamentos de refrigeração de ar, além de 24 poltronas reclináveis à maternidade. As doações garantem mais conforto e segurança para as mães, recém nascidos e acompanhantes. Todos os leitos estão disponíveis para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).