Divulgados aprovados de Corumbá para cursos profissionalizantes

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou ontem, quinta-feira, a relação dos 200 candidatos de Corumbá aprovados no exame de seleção para os cursos técnicos de ensino médio profissionalizantes nas áreas de Técnico em Metalurgia, Técnico em Informática e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Na cidade, a aplicação dos cursos é em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os aprovados devem fazer suas matrículas no período de 7 a 9 de fevereiro, no Espaço Educacional, localizado na rua Delamare, 1557, centro da cidade, onde serão aplicadas as aulas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Este ano, o IFMS está disponibilizando 80 vagas para o curso Técnico em Metalurgia, 80 vagas para Técnico em Informática (as aulas serão em dois turnos, matutino e vespertino), e 40 vagas para Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, noturno.

Em todo o Estado, o Exame de Seleção teve participação de 2.820 candidatos que concorreram a 1.360 vagas. Além das 200 para Corumbá, foram disponibilizadas vagas para as cidades de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de efetuá-la, não havendo necessidade de procuração. Os candidatos que não a efetivarem no período estipulado perderão o direito à vaga.

Caso as vagas não sejam preenchidas, novas chamadas para a matrícula de classificados, com as respectivas datas e locais, serão publicadas no site da Instituição. É responsabilidade do candidato acompanhar todas as chamadas. A Comissão Permanente de Vestibular da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, organizadora do processo seletivo, disponibilizou também a consulta on line do desempenho do candidato.

De acordo com o edital, a pontuação final é resultado da soma obtida da pontuação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Ciências Humanas. A classificação foi feita por curso de cada campus, respeitando a reserva de 50% das vagas (cotas) a candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas. As provas foram realizadas no dia 19 de dezembro.

Confira a relação dos aprovados no link abaixo
http://www.ifms.edu.br/wp-content/uploads/2010/11/Edital_017_resultado-final.pdf