Corumbá celebra a sua padroeira, Nossa Senhora da Candelária

Corumbá está comemorando desde o último sábado, 22, o dia de Nossa Senhora da Candelária, padroeira da cidade, celebrada em 2 de fevereiro. As atividades estão a cargo da Diocese de Corumbá em parceria com a Prefeitura Municipal, e marcadas por celebrações religiosas, show de prêmios, carreatas, apresentações musicais e quermesse, entre outras. Na abertura, o destaque ficou para um show de prêmios no Grêmio Cultural. A programação seguiu na segunda-feira (24) com o início da novena às 19 horas na igreja que leva o nome da santa padroeira de Corumbá.

Para o dia 1º de fevereiro, está prevista a realização do Casamento Comunitário, às 19 horas, na catedral de Corumbá. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 deste mês na sede da igreja, localizada em frente à Praça da República. A taxa é de R$ 20. Logo em seguida, às 23h30, ocorre uma carreata com saída da capela de Nossa Senhora Aparecida até a paróquia da padroeira.

No dia 2 de fevereiro, uma quarta-feira, estão previstos batizados a partir das 7 horas. Em seguida, o Café da Manhã com Nossa Senhora da Candelária e mais três celebrações, uma às 10h30, de bênçãos às autoridades; às 15 horas, a missa da saúde; e outra após a procissão. Durante a manhã, haverá também a tradicional quermesse da paróquia.

Para a diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloisa Helena da Costa Urt, a data não é somente para celebrar e sim um momento para a população corumbaense conhecer mais a história da padroeira da cidade e da igreja que recebe o nome da santa. "Há várias curiosidades sobre o prédio da Igreja Nossa Senhora da Candelária que muitas pessoas não conhecem. As festividades acabam se tornando uma ótima oportunidade para descobrir um pouco mais sobre a história daquele lugar", comentou.