Cervejaria ganha UBSF reformada e ampliada no próximo dia 31

Os moradores do bairro Cervejaria e regiões vizinhas serão beneficiados a partir do próximo dia 31 com a entrega da nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Ênio Cunha, totalmente reformada e ampliada pela Prefeitura de Corumbá. As obras foram executadas em 2010 e, nesta quinta-feira (20), a empresa responsável pelos trabalhos realizou a entrega à Secretaria Municipal de Saúde, que já está finalizando os preparativos para colocar a unidade em operação.

A informação é do responsável pelas Unidades de Saúde da Família (ESF) do Município, Franz Martins Eger, relatando que as obras tornaram a Unidade Ênio Cunha ampla e confortável, dotado de modernas instalações para oferecer um serviço de qualidade e com agilidade no atendimento aos moradores da região. Toda a estrutura física foi adaptada conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, inclusive com banheiro exclusivo para portador de deficiência.

Na unidade, foram implantados dois consultórios médicos, uma sala de vacinas e um consultório odontológico. Há ainda uma farmácia básica, salas de curativos, administração, almoxarifado e um espaço onde funcionará o Centro de Educação e Saúde. Outras duas salas rotativas serão destinadas ao Núcleo de Apoio de Saúde da Família (NASF), onde nutricionistas e psicólogos realizarão consultas, em dias predeterminados, bem como um amplo auditório para realização do Programa de Educação em Saúde, e um escovódromo.

Durante o período em que esteve em obras, a equipe de Saúde da Família do Ênio Cunha estava atuando na UBSF Dom Bosco. Agora, os trabalhos voltam a ser desenvolvidos na nova unidade. Somente na reforma e ampliação, foram investidos R$ 147 mil. Além da obra física, a área recebeu um projeto de drenagem.