Abertas matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino

As matrículas para novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Corumbá estão abertas a partir desta segunda-feira (03). É o que informa a Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá, anunciando também que o ano letivo de 2011 será iniciado em 4 de fevereiro. Para este ano, após reformas, ampliações e a construção de uma nova unidade escolar, mais mil vagas estão sendo disponibilizadas na Reme.

O aumento de vagas se deve aos investimentos feitos pela Prefeitura, a partir de um planejamento no setor educacional estabelecido pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), em infraestrutura da Escola Municipal Barão do Rio Branco e a criação da Escola Municipal Professor Djalma de Sampaio Brasil e Centro de Educação Infantil ServCarmo, no Bairro Aeroporto. Segundo o professor Hélio de Lima, as novas vagas reduzem ainda mais o déficit e amplia a estrutura do Município para receber mais mil alunos da pré-escola e ensino fundamental.

Na Escola Barão do Rio Branco foram disponibilizadas vagas para o pré-I, pré-II, 1º e 2º anos, turnos matutino e vespertino. As aulas acontecerão no prédio reformado. Na nova área construída, as vagas foram para 6º ao 9º ano no período matutino e 2º ao 5º ano no vespertino. A nova unidade Prof. Djalma de Sampaio Brasil abriu vagas para todas as séries do ensino fundamental com disponibilidade para o período matutino do 6º ao 9º ano e vespertino de 1º ao 5º.

Oura informação é que os alunos aprovados em 2010, já estão automaticamente matriculados. Nesta segunda-feira, foram abertas as matrículas para novos alunos e também para aqueles que desejam estudar em outra unidade de ensino da Reme, que devem requerer transferência junto ao estabelecimento de origem. Cada escola está finalizando seu quadro de vagas para conhecimento da população.