Sessão solene na Câmara de Ladário celebra o Dia do Marinheiro

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) participou na noite desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Ladário, da sessão solene em homenagem ao Dia do Marinheiro, comemorado na próxima segunda-feira (13). A solenidade contou com a presença do contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, comandante do 6º Distrito Naval, do prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), e do vereador Osvalmir Nunes da Silva, o Baguá (PDT), e de várias autoridades militares e civis.

"É uma honra participar desta sessão solene em homenagem ao Dia do Marinheiro. Parabéns aos amigos da Marinha", agradeceu Ruiter em seu discurso, reforçando o relacionamento entre a instituição militar e a população pantaneira. "Amigos andam juntos e perseguem objetivos comuns. É como tem sido conosco. Em ações sociais na cidade, no campo e, especialmente, nas regiões ribeirinhas, a Marinha tem sido grande e fiel parceria do Município", acrescentou.

O prefeito de Corumbá ainda destacou a história e o comprometimento do 6º Distrito Naval com a cidade, relação que vai além das atribuições institucionais da Marinha. "Aqui não se navega por um mar imenso como diz a Canção do Marinheiro. Mas quando um navio da Marinha segue Rio Paraguai adentro para chegar a remotas áreas e encontrar o nosso povo, o que espera vocês é o sentimento de gratidão e reconhecimento", completou Ruiter.

Em Corumbá, as comemorações pelo Dia do Marinheiro continuam no domingo (12), com a tradicional Regata de Canoinhas; simulação de operação de guerra no pantanal, com navios, helicópteros, forças especiais e paraquedistas; e desfile naval de navios no Porto Geral. Para o dia 13 de dezembro, está programa uma cerimônia militar às 9 horas, com imposição de Medalha do Mérito Tamandaré e entrega de prêmios da Operação Cisne Branco, no Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval. Já à noite, às 20 horas, sessão solene na Câmara de Corumbá, em homenagem à Marinha do Brasil.