Secretaria de Educação debate ano letivo de 2011 com diretores

Diretores das escolas municipais de Corumbá se reuniram na manhã desta quinta-feira (16) com a Secretaria Executiva de Educação para definir as ações do próximo ano letivo. O encontro também foi uma oportunidade para o Executivo repassar informações sobre lotação de professores, organização dos prédios escolares, entre outros assuntos que norteiam a Rede Municipal de Educação (Reme).

"Cada diretor tem metas a cumprir em 2011. É necessário fazer o planejamento com os coordenadores, professores e demais funcionários da escola. Todo o trabalho que estamos fazendo na Reme em Corumbá segue uma orientação do prefeito Ruiter (Cunha de Oliveira – PT) e de toda a equipe da Administração", comentou o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima.

Conforme ele, a prioridade no planejamento do corpo docente das escolas municipais será a lotação de professores concursados, seguindo orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Reforçamos a transparência com as verbas públicas. É muito importante os diretores estarem atentos, pois recebemos recursos federais de diversos programas", complementou. O ano letivo de 2011 começa no dia 4 de fevereiro.