Ruiter já projeta fiação subterrânea na área central de Corumbá

Satisfeito com a aplicação de R$ 5,4 milhões para o soterramento de toda a fiação da região do Porto Geral, entre as ladeiras Cunha e Cruz e José Bonifácio, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) já projetou a mesma melhoria para a área central de Corumbá, também tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Os serviços fazem parte do projeto de urbanização do local, que já recebeu uma série de benfeitorias, tornando-se um dos cartões postais da cidade. Além do próprio Porto Geral, é na área que estão belos prédios históricos, o Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, entre outros.

O documento autorizando o processo licitatório para execução das obras no Porto foi assinado na manhã deste sábado (18). Participaram do ato a superintendente regional do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional de Mato Grosso do Sul (IPHAN), Margareth Escobar, o senador Delcídio do Amaral (PT) e o prefeito corumbaense, ocasião em que foi anunciada uma série de melhorias não só em Corumbá, mas em outras cidades da região pantaneira.

Para Ruiter, a obra é fundamental para o Porto que, seguramente, vai trazer mais brilho ao local. "Logo após conclusão desse serviço, a área receberá um projeto de iluminação mais cênica para potencializar o Casario e agregar valor cultural e paisagístico ao visual da orla portuária", comemorou. Ao mesmo tempo, o chefe do Executivo corumbaense informou que a ideia é levar o mesmo benefício para a área central, inclusive nas ruas Frei Mariano e Avenida Marechal Rondon que, uma vez por ano, se transformam na Passarela do Samba.

Quanto aos investimentos anunciados pelo senador Delcídio, Ruiter avaliou que são importantes e vão permitir uma série de avanços e conquistas para Corumbá. "É isso que a população esperava de todos estes atores políticos que hoje estão aqui representando a cidade", disse, destacando ainda a autorização do início das obras do antigo prédio da Alfândega, que vai abrigar um núcleo do Campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Para ele, trata-se de investimento que vai ser revertido em mais conhecimento para a população corumbaense e de toda a região.

Grande parceria

O prefeito não se esqueceu da grande parceria estabelecida nos últimos anos por Corumbá, e elogiou parlamentares como o senador Delcídio e o deputado estadual Paulo Duarte, dois petistas pantaneiros que colocaram seus nomes em prova na eleição de outubro e receberam a grande maioria dos votos dos pantaneiros. Ele destacou, por fim, outros parlamentares que deram grande contribuição à cidade, e principalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando ser "um grande parceiro de Corumbá, que muitas obras trouxe à cidade".