Prefeitura e Marinha levam ação social para dentro do hospital

Aproximar a população do cotidiano do Hospital de Caridade de Corumbá e proporcionar aos moradores da região diversos serviços e opções de lazer. Estes foram os principais objetivos da Ação Cidadania Almirante Tamandaré, realizada neste domingo (5) no pátio da instituição de saúde. Durante toda a manhã, foram disponibilizados diversos serviços médicos, além de cortes de cabelo, oficinas artesanais e lúdicas, informações sobre ingresso na Marinha e orientações sobre o combate a dengue.

A atividade foi promovida pelo 6º Distrito Naval em parceria com a Prefeitura de Corumbá, em comemoração ao Dia do Marinheiro, que será celebrado no próximo dia 13. "Poderíamos estar dentro de nossos quartéis que já estaríamos cumprindo nossa missão de defender a soberania nacional, mas resolvemos sair e trazer esta ação para cá, valorizando nosso hospital", afirmou o contra-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, comandante do 6º DN.

Conforme o contra-almirante, "impregnar" na população a ideia de que o Pantanal é uma região rica e com um futuro promissor é tão importante quanto qualquer outro sentimento. "Assim vamos balizar uma avenida, ou regionalizando para o nosso caso, uma grande hidrovia que vai trazer prosperidade a todos". Durante a Ação Cidadania, ele doou à Santa Casa 2.230 peças de roupas que serão utilizadas no cotidiano hospitalar.

Presente na atividade, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) agradeceu a iniciativa da Marinha e lembrou que a instituição é fundamental para a população local, principalmente no atendimento aos ribeirinhos. "Esse engajamento em muito dignifica nossa cidade e serve para melhorar a qualidade de vida da nossa população", comentou. Para ele, a escolha do local onde foi realizada a ação foi outro ponto importante da atividade.

"O 6º Distrito Naval está auxiliando, desta forma, a fazer com que população participe de forma mais intensa do cotidiano do hospital. E quando assumimos a administração desta unidade de saúde, por meio da Junta Interventora, essa aproximação com a comunidade foi colocada como uma das nossas metas", completou.