Praça oferece esporte e lazer aos moradores do novo conjunto

Os moradores das 272 casas do PAC-Casa Nova, o novo conjunto habitacional que está sendo construído pela Prefeitura de Corumbá com recursos próprios e do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, receberão muito mais do que um novo espaço para morar. Em breve, a região do bairro Guató contará com a implantação de diversos equipamentos urbanos. Entre eles, está uma praça que vai proporcionar à população estimada em 7,2 mil pessoas um amplo espaço de lazer e para a prática de esportes.

A praça está sendo edificada em uma área de 10.730 metros quadrados e será dotada de todos os aparelhos necessários para prática esportiva e de lazer, inclusive com itens de acessibilidade. Contará com um campo de futebol, uma quadra poliesportiva (vôlei, basquete, handebol e futsal), uma quadra de areia, dois playgrounds, uma pista para caminhada, aparelhos de ginástica e quatro áreas de descanso com pergolados.

Será um espaço totalmente urbanizado e iluminado, com arborização e bancos. O campo de futebol, as quadras de areia e a poliesportiva contarão com torres de iluminação, para utilização no período noturno. A praça faz parte de um amplo projeto de apoio à urbanização de assentamentos precários, atendendo famílias do bairro Cravo Vermelho III, conjunto Tiradentes, loteamentos Pantanal e Lar Doce Lar, e bairros Generoso, Cervejaria e Beira Rio.