Jardim do Natal: brinquedos e luzes encantam adultos e crianças

Os brinquedos, luzes e atrações culturais instalados no Jardim do Natal atraem diariamente centenas de pessoas para a Praça da Independência. Até a próxima quinta-feira (23), ocorrem diversas apresentações, sempre a partir das 19 horas, paralelamente à programação festiva em outros pontos da cidade. Com a temperatura mais amena, os pais aproveitam as noites para mostrar a decoração natalina aos filhos. Além da árvore de 12 metros de altura, o Jardim oferece visitação gratuita à Casa do Papai Noel, e a criançada pode tirar sua fotografia dentro da bota do Bom Velhinho ou com seu boneco gigante. Quinze barracas vendem delícias da culinária local e peças de artesanato.

Para o público infantil, não faltam opções. A partir dos cinco anos de idade, elas podem passear de canoa pelo lago do Jardim, acompanhadas pelo pescador e contador de histórias Paulo Fernandes, o seu Maturino, também conhecido como o "Rei do Pantanal". O jovem Samuel, de 11 anos, já demonstra intimidade com o principal meio de transporte dos pescadores ribeirinhos e usa as remadas para carregar os pequenos, que ficam encantados com a sutileza do percurso. "É muito bom o passeio. O barco vai devagarzinho, parece que a gente está dentro do rio só curtindo a correnteza", exemplificou Amanda da Costa Benites, de 12 anos.

A estudante Regina dos Santos Gomes levou o sobrinho para um passeio no Jardim do Natal. "Meu sobrinho queria muito vir aqui tirar uma foto com o Papai Noel, então fiz um esforço para trazê-lo. Gostei muito da decoração, as crianças ficam maravilhadas com as luzes", disse. Registrar o momento por meio da fotografia também foi a intenção de Regina Galvão. Ela levou o pequeno Guilherme de três anos para tirar fotos nos brinquedos. "Como a praça está decorada, trouxe-o aqui para tirar várias fotos nos brinquedos", contou.

Presépios

No Jardim do Natal também estão disponíveis os oito trabalhos que concorrem no Concurso de Presépios. No local, também está a urna que recebe os votos da população. Para efetuar a votação por meio da internet, basta responder à pergunta "Qual o melhor presépio?" clicando no nome do trabalho escolhido na coluna localizada à esquerda, na página inicial do site www.corumba.ms.gov.br. As fotografias estão disponíveis em uma galeria em um menu à direita, no mesmo endereço eletrônico, ou ainda no link http://www.corumba.ms.gov.br/galeria.php?id=1458.