Instituto Federal divulga local das provas em Corumbá até quinta

O local das provas do Exame de Seleção dos cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Corumbá, que serão aplicadas no domingo (19), deve ser divulgado esta quinta-feira (16), conforme calendário previamente estabelecido pela instituição. Na cidade estão sendo oferecidas 200 vagas para três cursos técnicos e as aulas começam no dia 21 de fevereiro de 2011, no Espaço Educacional, cedido pela Prefeitura Municipal, parceira do IFMS.

As vagas em Corumbá são para os cursos técnicos de nível médio integrado com duração de três anos e meio e contemplam as áreas de Informática e Metalurgia, num total de 160 vagas, 80 cada, com aulas no período da manhã e tarde. Já para maiores de 18 anos, a oferta é do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, com 40 vagas, com aulas no período da noite. A exigência é o ensino fundamental.

O Exame de Seleção será às 14 horas (horário oficial do MS) do domingo. O processo seletivo está sendo organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). No dia da prova, além do documento oficial com foto, será aceita a apresentação da certidão de nascimento. O resultado deve ser divulgado em 17 de janeiro e as matrículas poderão ser feitas entre 7 e 9 de fevereiro.