Inscrições para cursos técnicos do IFMS vão até esta sexta-feira

As inscrições para Exame de Seleção 2011 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) vão até esta sexta-feira (10), podendo ser feitas pelo endereço eletrônico www.ifms.edu.br. Somente em Corumbá, estão sendo oferecidas 200 vagas, 80 vagas para o curso de Técnico em Metalurgia e 80 para Técnico em Informática (40 no período matutino e 40 no vespertino, cada um), e ainda 40 vagas para Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (noturno).

Em todo o Estado são 1.360 vagas. Além de Corumbá, os cursos vão acontecer nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Os cursos técnicos de nível médio integrado terão duração de três anos e meio e contemplam as áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Metalurgia. Para maiores de 18 anos, a opção é o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, no período noturno.

O candidato tem que, obrigatoriamente, o ensino fundamental completo. A taxa é de R$ 35,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária. No ato da inscrição, é exigido o preenchimento dos dados do RG, que pode ser substituído pelo número de registro da certidão de nascimento, e CPF – Cadastro de Pessoa Física.

Após o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá guardar o comprovante de pagamento durante todo o processo seletivo. Até dia 16 estará disponível a consulta on line ao local da prova. O Exame de Seleção será no dia 19 de dezembro, domingo, às 14 horas (horário oficial do MS). No dia da prova, além do documento oficial com foto será aceita a apresentação da certidão de nascimento. As aulas começam em 21 de fevereiro de 2011.