IFMS acaba de divulgar locais de prova do exame de seleção 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) acaba de disponibilizar a consulta online aos locais de prova do Exame de Seleção 2011, no endereço www.ifms.edu.br. O processo seletivo será realizado no domingo (19), às 14 horas, nos municípios de Corumbá, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Foram registrados 2.820 inscritos que concorrem a vagas no ensino médio profissionalizante.

Em Corumbá são 200 vagas para os cursos técnicos de nível médio integrado com duração de três anos e meio e contemplam as áreas de Informática e Metalurgia, num total de 160 vagas, 80 cada, com aulas no período da manhã e tarde. Já para maiores de 18 anos, a oferta é do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, com 40 vagas, com aulas no período da noite. A exigência é o ensino fundamental.

No dia da prova, além do documento oficial com foto será aceita a apresentação da certidão de nascimento. Os portões serão fechados às 13h45, e não será permitida a entrada depois deste horário. O candidato deverá levar lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta (ponta média e tubo transparente), e o uso do corretivo não será permitido.

Com duração total de 4 horas, o candidato que ausentar-se do local da prova antes de uma hora e trinta minutos será eliminado do processo seletivo. O gabarito está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro pela internet. De acordo com o edital n° 12/2010, é de total responsabilidade do candidato o conhecimento prévio do local, onde realizará as provas.