Funcionários do Hospital de Corumbá também recebem kit natalino

Pela primeira vez, os funcionários do Hospital de Caridade de Corumbá receberam o kit natalino, a exemplo dos demais 3,6 servidores da Prefeitura Municipal. A entrega ocorreu na manhã deste sábado (18) na sede da instituição, que distribuiu 330 cestas com aves e carnes. Em menos de seis meses, a Junta Interventora, que assumiu a administração da Santa Casa após decisão judicial, já contabiliza inúmeras melhorias e benefícios aos funcionários, entre elas o pagamento em dia da primeira parcela do 13º salário, que ocorreu em novembro.

Os funcionários administrativos, do corpo de enfermagem e operacionais (lavanderia, limpeza e cozinha) receberam o benefício, composto por uma Ave Classic, um quilo de linguiça, além de uma peça de picanha, costelinha e de filé mignon, todas de carne suína. Os itens estavam em uma bolsa térmica de 18 litros. De acordo com o diretor da instituição, Madson Ramão, a entrega de kits natalinos mostra a valorização dos funcionários. "Sabemos que é importante ter funcionários motivados. Desde maio (início da intervenção), buscamos colocar em dia a folha salarial e também pagar os benefícios, entre eles o kit natalino", frisou.

Madson também lembrou o pagamento da primeira parcela do 13º salário, liberada aos funcionários em 30 de novembro, juntamente com o salário daquele mês. A folha de novembro, incluindo férias, soma mais R$ 235.670. A segunda parcela deve ser paga nesta segunda-feira (20), dentro do previsto pela Lei Trabalhista. O Município assumiu a administração do único hospital público da região pantaneira em maio de 2010, depois de um acordo judicial promovido entre as prefeituras de Corumbá e Ladário, a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério Público Estadual (MPE).