Fim de ano terá missa, lavagem da escadaria e louvação a Iemanjá

Missa solene, lavagem das escadarias da matriz de Nossa Senhora da Candelária e louvação a Iemanjá, são destaques deste final de ano em Corumbá. As atividades, organizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, para comemorar o final de 2010 e a chegada de 2011 vão até as primeiras horas do dia 1º de janeiro, com o show pirotécnico no morro do Cruzeiro, onde está a imagem do Cristo Rei do Pantanal.

A programação começa com a missa solene na Matriz, dia 30, a partir das 19 horas. Em seguida, a lavagem da escadaria da Matriz, com água de cheiro, pelos representantes das tendas de Umbanda e Candomblé. O ato faz parte de uma tradição na cidade, e marca o encerramento do ano na região pantaneira.

Depois da missa e do ritual de lavagem da escadaria, os fiéis seguem em cortejo para a prainha do Porto Geral onde é realizada a Louvação à Iemanjá. As oferendas à Rainha das Águas também serão realizadas na noite de 31 de dezembro, no mesmo local, e a chegada do Ano Novo será saudada com um show pirotécnico no Morro do Cruzeiro a partir das 23h59 e na praça Generoso Ponce.

2011

O ano de 2011 será brindado também com muito samba. Estão previstas apresentações musicais na praça Generoso Ponce, a partir das 00h30 do dia 1º de janeiro. Segundo a programação haverá show da Banda do Roxo e Passistas, seguido pela Bateria Show, às 2h, e do Grupo Sempre Assim.