Em jogo de 8 gols, Amigos se classifica para a final do Amador

Associação Castro e Amigos são os finalistas do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010. Ontem (02), no estádio Arthur Marinho, o Amigos venceu o Milan Real Tradição por 5 a 3 e, pela primeira vez em sua história, disputa o título da principal competição amadora da região pantaneira. Na quarta-feira, a A. Castro bateu o Santa Fé por 1 a 0 e busca seu segundo título da Série A. O primeiro foi em 2007. Nos anos de 2003 e 2004 a equipe do bairro Dom Bosco venceu a campeonato da Liga de Esportes (Lec).

A final acontece em dois jogos (ida e volta) no Arthur Marinho. Assim como na fase semifinal, ninguém tem vantagem. Em caso de uma vitória para cada lado, o campeão será quem tiver melhor saldo de gols. Se o empate persistir, a decisão vai para os pênaltis. As datas dos jogos serão definidas esta tarde, em uma reunião entre os presidentes dos times e o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney Miranda Júnior.

Na partida de ontem, não faltou emoção. O Amigos começou mais ligado e, de cara, abriu 3 a 0. Wagner Cachorro fez todos os gols. Ainda no primeiro tempo, Viola descontou para o Milan. Na segunda etapa, o Real Tradição voltou melhor e logo chegou ao empate, mais uma vez com gols de Viola, artilheiro da competição com 16 gols. Até os 40 minutos do segundo tempo, tudo indicava que a decisão terminaria na cobrança de penalidades máximas.

Ai apareceu Robinho, que marcou o quarto do Amigos e desmontou o time adversário. Niel ainda deu o golpe de misericórdia e fez mais um antes do apito final. Fim de jogo: Amigos 5 x 3 Milan Real Tradição.