Delegação de Corumbá participa do Estadual de Boxe Amador

Composta por 7 lutadores, a delegação de Corumbá embarca nesta sexta-feira (3) para o Campeonato Estadual de Boxe Amador, que acontece de sábado a domingo na escola Joaquim Murtinho, em Campo Grande. Os lutadores participam da competição com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá). Esta é a primeira vez que uma delegação da cidade marca presença no Estadual de Boxe.

Os atletas que entrarão no ringue de luta são: Geovani de Arroyo Souza, categoria 57 quilos; Michael Dias Fernandes Quevedo, 68 quilos; Maraisa Mendes, 57 quilos; Roney Assunção, 128 quilos; Helton Félix, 64 quilos; Eduardo Correia, 67; Fabiano Nunes Cavassa, 85 quilos. Os lutadores são treinados pelo professor Mario Paulino, que chefiará a delegação.

"Temos boas chances de medalha. Todos treinaram muito e estão focados no Estadual", afirmou o treinador. A principal esperança de título é Helton Félix. Em setembro deste ano, ele conquistou o título Brasileiro de Muay Thai na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Estadual

Organizado pela Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul (FDBMS) o Campeonato Estadual de Boxe terá a participação dos principais lutadores do Estado. As disputam acontece nas classes adulto (+ 19 anos), juvenil (17 e 18 anos), cadete (15 e 6 anos) e infantil (13 e 14 anos), nos naipes masculino e feminino. Entre os nomes confirmados estão atletas de renome nacional, como o tricampeão brasileiro Gleison Mamut (+ 91 kg).

Além de Corumbá, os municípios de Ponta Porã, Três Lagos, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Fátima do Sul, Dourados e 10 academias de Campo Grande participam da disputa. Ao total, serão mais de 140 atletas.