Casamento Comunitário começa hoje às 15h, no Centro Popular

Projeto desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, o Casamento Comunitário vai possibilitar a oficialização da união de 97 casais que já vivem em regime estável. O ato está programado o Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. Nesta sexta-feira (10), os noivos participaram o ensaio geral, acertando detalhes para a cerimônia que começa às 15 horas deste sábado.

Esta é a quinta edição do Casamento Comunitário, projeto coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais. Instituído em 2006 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), já beneficiou 309 casais, isentando os noivos dos gastos com cartório.

No ensaio geral, coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, com participação da Secretaria Executiva de Educação e da Gerência de Cerimonial da Prefeitura, a equipe passou as últimas informações aos noivos, inclusive a ordem de entrada ao recinto, onde se dará a cerimônia, e a seqüência dos atos que serão comandados pelo Cartório de Registro Civil.

Além do ensaio ontem, durante todo este período,os noivos participaram de uma série de cursos e palestras, além de encontros para orientação sobre os trâmites realizados pelo cartório. As palestras foram focadas mais em planejamento e convivência familiar. Outras temas foram gravidez na adolescência, os benefícios do parto normal e métodos contraceptivos disponíveis na Rede Pública de Saúde; a importância da harmonia familiar e o envolvimento dos cônjuges para um casamento duradouro.