Amador entra na reta final e campeão será conhecido no sábado

O Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010 chegou à sua fase final. O primeiro jogo da decisão foi disputado na noite desta quarta-feira (15), no estádio Arthur Marinho. Com a presença de quase 200 torcedores pagantes, a Associação Castro derrotou o Amigos por 2 a 1, gols de Jorginho e Cabecinha. Wagner Cachorro descontou para a equipe do bairro Cravo Vermelho.

A vitória deu à A. Castro a vantagem do empate na partida de volta, marcada para as 19 horas deste sábado (18). O Amigos precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Se vencer por 1, o campeão de 2010 será conhecido nos pênaltis. Como acontece nos últimos seis anos, o Amador vai homenagear jogadores locais que marcaram época no futebol corumbaense.

Além do troféu transitório Edu Diniz, o time campeão vai ficar com a taça "Jango", homenagem a Vinícius Soares de Magalhães, jogador do Corumbaense na década de 80. O vice leva para casa o "Manoel Salgado", alusão a Manoel Pereira da Costa. O artilheiro da Série A ganha o troféu Armindo da Costa, enquanto o melhor goleiro fica com o "Caranga", homenagem a Roberto G. Soares.

O time campeão ainda fatura a premiação de R$ 1,2 mil e o vice leva R$ 800. A competição é organizada pela Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) e pela Liga de Esportes (Lec). Doze times começaram a disputa, a principal competição amadora da região pantaneira.