A. Castro é finalista do Amador; adversário será conhecido hoje

A Associação Castro é a primeira finalista do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010. Ontem (01), na Esplanada da Nob, a equipe venceu o Santa Fé por 1 a 0, gol de Píter e garantiu presença na principal competição amadora da região pantaneira. O adversário da A. Castro será conhecido hoje a noite. Amigos e Milan Real Tradição se enfrentam às 20 horas no estádio Arthur Marinho. Quem vencer fica com a vaga, já que o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1.

No confronto de ontem, a Associação Castro entrou em campo podendo até empatar, pois venceu a primeira partida por 3 a 2. Mas o representante do bairro Dom Bosco foi para cima do adversário e abriu o placar logo nos minutos iniciais, com Píter, que acertou um belo chute de fora da área. Precisando da vitória, o Santa Fé se lançou ao ataque e criou pelo menos três chances claras de gol.

Só que o tricolor da Popular Velha esbarrou na boa atuação do goleiro Marcus. Na segunda etapa, a situação foi a mesma: o Santa Fé no ataque e a Castro tentando o contra golpe. Mas depois das expulsões do zagueiro Paulo e do meia Chiquita, o tricolor não teve formas para buscar o placar. Final: Associação Castro 1 x 0 Santa Fé.

O campeão da Série A do Campeonato Amador fica com o troféu transitório Edu Diniz e uma taça definitiva pela conquista, além de medalhas e a premiação de R$ 1.500. O vice fatura R$ 1.000 e também troféu e medalhas. O artilheiro e o melhor goleiro também serão homenageados com troféus personalizados.

A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec). Doze equipes começaram na briga pelo principal título do esporte amador da cidade, o que movimentou mais de 250 esportistas da região pantaneira. Em 49 partidas realizadas até aqui, a bola já balançou as redes 231 vezes, uma média superior a 4 gols por jogo.