Vila Mamona fez público sambar no Pôr do Som deste domingo

O batuque da bateria da escola de samba Unidos da Vila Mamona fez o público que prestigiou o Pôr do Som no fim da tarde deste domingo (7) no Porto Geral de Corumbá sambar com os maiores sucessos da agremiação. A apresentação abre o calendário de shows com as percussões das escolas de samba do grupo de acesso e especial de Corumbá.

Com o sol escurecendo mais tarde, por conta do horário de verão, o público pôde aproveitar mais uma hora da apresentação da verde e vermelho. Pais, filhos, jovens, adultos e crianças sambavam com sucessos da percussão comandada por mestre "Edinho" e do intérprete "Ninho". Um dos sambas-enredo tocados no entardecer de domingo foi o "Carnavais dos Carnavais", tema deste ano no desfile das escolas de samba.

O objetivo de colocar as baterias na grade de apresentações do evento é levar um dos ritmos mais populares de Corumbá ao público e também esquentar os tamborins para o Carnaval 2011. "É um momento de começar a movimentar a bateria da nossa escola e também preparar a percussão para o próximo ano", comentou o presidente da escola, Daniel Chaim Asseff.

No próximo domingo (14), o show de samba será comandado pela bateria da escola Mocidade da Nova Corumbá. O Pôr do Som é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, e ocorre todos os domingos, às 18 horas, no Porto Geral.