Unidos da Major Gama se apresenta no Pôr do Som deste domingo

As baterias das escolas de samba de Corumbá prosseguem com suas apresentações no projeto Pôr do Som. Seguindo o calendário, a próxima agremiação a tocar seus maiores sucessos será a Unidos da Major Gama. O show da percussão será às 18 horas do próximo domingo (21), na Ferradura do Porto Geral. A apresentação será o início da preparação da agremiação, que compõe o grupo de acesso e pretende retornar ao grupo de elite do carnaval corumbaense.

Fundada em 5 de Março de 1989, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Major Gama carrega no estandarte as cores verde, amarelo, azul e branco. No último desfile, em 2010, a agremiação levou para avenida o enredo "Julieta Marinho, um exemplo de vida", homenageando a vida da voluntária e coordenadora de projetos sociais da cidade, e ficou em quarto lugar na classificação do grupo especial.

Seguindo o cronograma definido entre a Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e as diretorias das nove escolas de samba, o Pôr do Som é uma oportunidade para começar a movimentar o setor carnavalesco corumbaense. Após a apresentação da Major Gama, estão previstas as baterias da Caprichosos de Corumbá (28 de novembro); Marquês de Sapucaí e Acadêmicos do Pantanal (5 de dezembro); A Pesada (12 de dezembro) e Império do Morro juntamente com a estreante Imperatriz Corumbaense (19 de dezembro).