Semifinal do Futebol Amador começa hoje, na Esplanada da Nob

A semifinal do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010 começa nesta terça-feira (23) no campo da Esplanada da Nob. Amigos e Milan Real Tradição se enfrentam às 20 horas. O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da próxima semana (2 de dezembro), no mesmo horário, mas no estádio Arthur Marinho. Nesta quinta-feira (25), o estádio recebe o confronto entre Santa Fé e Associação Castro. A volta será na próxima terça-feira (30), às 20 horas, na Esplanada.

Os times vencedores disputam o troféu transitório Edu Diniz também em dois jogos. Nesta fase da disputa, não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de dois resultados iguais, classifica-se para a final quem tiver melhor saldo de gols. Se a igualdade persistir, a disputa vai para os pênaltis.

O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec). O Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros) e o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) são parceiros na realização do principal campeonato do futebol amador do Pantanal.

Campanhas

Os quatro semifinalistas foram definidos somente na última rodada, que começou na terça-feira passada (16), quando Brandão Júnior e Associação Castro empataram em 2 a 2. Com o resultado, A. Castro chegou aos sete pontos e terminou a segunda fase na quarta colocação.

Na quinta-feira (18), o Santa Fé venceu o Nacional por 3 a 2 e encerrou a etapa classificatória em primeiro, com 10 pontos. No sábado (20), encerrando a rodada, o Corumbaense venceu o Enira por 3 a 2. No jogo de fundo, Milan e Amigos empataram em 2 a 2, placar que classificou ambos.