Ruiter é o político mais lembrado em Corumbá, aponta pesquisa

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) é a personalidade política mais lembrada entre os corumbaenses, segundo pesquisa realizada pelos acadêmicos do curso de Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Campus do Pantanal). Os estudantes universitários ouviram 406 pessoas entre os dias 18 e 19 de setembro, todas domiciliadas em Corumbá e com idade a partir de 16 anos. Os entrevistados responderam à mesma questão – "Quando eu falo em (segmento), qual o nome que lhe vem em primeiro lugar à cabeça?". Para todos os segmentos e as respostas foram declaradas espontaneamente.

As categorias pesquisadas foram supermercados; emissoras de TV; farmácias e drogarias; lojas de material de construção; agência bancária (pública e privada); academia de ginástica; agência de viagem; loja de autopeças; loja de tintas; livraria e papelaria; ótica e relojoaria; panificadoras; restaurantes; pizzarias; loja de conveniência; concessionárias de veículos; postos de combustíveis; distribuidora de gás; loja de eletrodomésticos; operadora de telefonia móvel; loja de roupas; colégio particular; salão de beleza; emissora de rádio; jornal impresso; preservação do meio ambiente; responsabilidade social; personalidade política.

A entrega do prêmio Mérito Empresarial ocorreu na noite desta quinta-feira (11) no Anfiteatro Salomão Baruki. O vice-prefeito Ricardo Eboli representou o prefeito Ruiter na solenidade. O senador Delcidio do Amaral (PT) e o deputado estadual Paulo Duarte (PT) também foram lembrados pela população corumbaense. Eles foram representados pelo vereador Marcos de Souza Martins e pelo gerente de Ações para Juventude de Corumbá, Marcio Cavassana, respectivamente.

Durante a premiação, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (Acic), Alfredo Zamlutti Júnior, homenageou três ex-presidentes da entidade: Alírio Prado, Benedito Paulo Saab e Ney Philbois, já falecido, representado pelo filho Fernando Philbois. A premiação é reconhecida pela Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC) e UFMS/CPAN aos empresários. Foram premiadas as empresas que mais se destacaram nas 29 categorias da pesquisa "Top Brands – A Força das Marcas na Mente do Consumidor Corumbaense".

Na categoria supermercados, o destaque foi o Panoff; loja de autopeças: Auto Peças 2000 e Auto Peças Caiuá; concessionárias de veículos: J. Jardim, Ase Motors e Autobel; loja de conveniência: Biava, Pit Stop e Mix 10; emissoras de TV: TV Morena; loja de tintas: Nª Srª Aparecida e Santana Tintas; posto de combustíveis: Posto Paulista e Posto 10; emissora de rádio: Difusora, Band FM e Transamérica; farmácias e drogarias: Santa Antônio e Drogamed; distribuidora de gás: Copagaz; loja de eletrodomésticos: Gazin e Romera;loja de material de construção: Wanderson e Madesul; livraria e papelaria: Santo Onofre, Marabá e Monalisa;

Pizzarias: Fiorella; jornal impresso: Diário Corumbaense e Correio do Estado; agência bancária-público: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal; agência bancária-privada: Bradesco; ótica e relojoaria: Campos, Philbois e Lincoln; salão de beleza: Mitiko; preservação ambiental: Vale; responsabilidade social: Vale; operadora de telefonia móvel: Vivo e Claro; academia de ginástica: Styllus e Silvia Baruki; panificadora: A Preferida e Maciel e Itália; loja de roupas: Tecelagem Avenida e Mafisa; agência de viagem: Pantur e Mutun; restaurantes: Gaúcho e Laço de Ouro; colégio particular: Tenir, Santa Teresa e Objetivo; personalidade política: Ruiter Cunha e Delcidio Amaral.