Ruiter cumpre agenda em Brasília com ministro Padilha e bancada

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) já está em Brasília-DF em busca de mais recursos para novas obras em Corumbá. A agenda desta quarta-feira (10) prevê um encontro com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com quem tratará da agilização de projetos encaminhados ao Governo Federal, importantes para a continuidade do desenvolvimento da maior cidade pantaneira.

"Passado o período eleitoral, retornamos a Brasília para, entre outros assuntos, ampliar o contato com integrantes do Governo Lula, entre eles o ministro Padilha, para acelerar os projetos que estão em andamento nos mais diferentes ministérios. Além disso, vamos aproveitar para reforçar o contato com representantes da bancada federal, na busca de novas emendas parlamentares, com vista ao orçamento da União de 2011", explicou o prefeito, antes de seguir para a Capital Federal na noite de terça-feira, acompanhado do secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto.

Ruiter adiantou que a agenda em Brasília será intensa. Além do encontro com o ministro Alexandre Padilha, vai visitar outros órgãos do Governo Federal, como os ministérios das Cidades, da Integração, da Saúde e do Turismo, em busca de novos recursos e dar andamento a projetos que tramitam na Capital Federal. O chefe do Executivo corumbaense destacou que a atuação do Governo Lula está mudando a realidade de Corumbá, e que sua expectativa é a conquista de novos recursos para manter o ritmo de desenvolvimento da cidade.