Restaurantes participam de curso sobre manipulação de alimentos

A equipe da cozinha e proprietários dos 26 restaurantes credenciados no Festival Gastronômico 2010 – "Sabores do Pantanal" participam de cursos de qualificação profissional para aprimorar as técnicas culinárias. Nesta quarta-feira (10) termina a capacitação sobre higiene e manipulação de alimentos, cujas aulas são gratuitas e fazem parte da programação do evento.

Além de aprender sobre a necessidade de higiene e manejo dos ingredientes, os funcionários dos restaurantes também participaram de consultoria gastronômica. Entre os dias 3 e 5 deste mês, os estabelecimentos credenciados tiveram noções sobre apresentação de pratos, harmonia das cores, tamanho das porções, além de como evitar desperdícios e valorizar ingredientes regionais.

Ainda de acordo com a programação, haverá nesta quinta-feira (11) uma oficina chamada "MS na Panela", com aula show na qual serão apresentadas seis receitas típicas de Mato Grosso do Sul, ministrada pela consultora Rosa Maria Landin Gomes Justi. O encontro será realizado no Centro Profissional Dom Bosco, das 9h às 12 horas e das 15h às 18 horas.

As oficinas, cursos e capacitações ocorrem graças a uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que ministra as aulas. O Festival Gastronômico 2010 – "Sabores do Pantanal" conta ainda com apoio da Ultragaz, Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), além do site Corumbaladas.com.br, Brahma e Panoff Supermercados.