Professores podem se inscrever até sexta para aulas temporárias

Professores que pretendem dar aulas temporárias na Rede Municipal Ensino (Reme) de Corumbá têm até esta sexta-feira (26) para se inscrever no cadastro que a Secretaria Executiva de Educação está realizando. Com a medida, o objetivo é formar um banco de dados para convocação em caso de disponibilidade de vagas para o ano letivo de 2011, seguindo as situações previstas na lei nº. 8.745. Os interessados em compor o cadastro devem procurar o Espaço Educacional, localizado na Rua Delamare, 1.557, em horário comercial, onde deverão preencher uma ficha de inscrição com os dados pessoais e de formação universitária.

A medida visa criar um cadastro de reserva para atender as escolas da Reme durante o ano letivo de 2011. Em caso de contratação, o regime será de vínculo temporário. A Secretaria de Educação ressalta que, em caso de vagas disponíveis, a prioridade será para os profissionais concursados e ativos na municipalidade. Paralelamente, a Prefeitura Municipal está realizando um levantamento da falta de profissionais existentes para atender a demanda da Reme com o objetivo de providenciar futura abertura de concurso público para preenchimento das vagas.

Para 2011, está prevista a abertura de 15 novas salas de aula, que funcionarão em dois períodos (matutino e vespertino), o que acarretará no aumento no quadro docente. Estas vagas serão para a nova unidade Prof. Djalma de Sampaio Brasil e a Escola Municipal Barão do Rio Branco, que foi ampliada. Nos dias 29 deste mês a 3 de dezembro, é a vez do cadastro para professores efetivos, que trabalham com carga horária de 20 horas e desejam uma complementação de mais 20 horas. Neste caso, o servidor deve efetuar o cadastro na própria escola onde trabalha.