Prefeitura abre cadastro para mapeamento cultural em Corumbá

A Prefeitura Municipal iniciou o cadastramento de artistas, artesão e agentes culturais, com vista ao mapeamento cultural de Corumbá, mais uma das etapas para elaboração do Plano Municipal de Cultura. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Superintendência de Cultura, ligada à Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

É o que informa a superintendente de Cultura, Heloisa Helena da Costa Urt, observando que o cadastramento pode ser feito até o final do mês de novembro, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), das 8h às 16h. Para maiores informações basta entrar em contato pelos telefones 3231-5757 ou 3231-3695.

O mapeamento integra todo o processo relacionado ao Plano Municipal. A intenção da Prefeitura é concluir o documento até o fim do ano para ser apresentado ao Conselho Municipal da Cultura, visando à aprovação da minuta do projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores. O documento está sendo formatado de forma participativa, envolvendo os atores dos mais diferentes segmentos representativos da cultura corumbaense.

O plano, conforme o presidente Carlos Porto, da Fundação, integra o processo de implementação do Sistema Nacional de Cultura, peça fundamental para a consolidação das políticas públicas de cultura, que está em tramitação no Congresso Nacional.