Parceria resulta em ações educativas contra drogas nas escolas

Uma parceria entre o Projovem Adolescente do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Generoso (CRAS III) e o Centro de Atendimento Psicossocial – Álcool e drogas (CAPS ad) está possibilitando a realização de ações preventivas e de enfrentamento ao combate da violência nos bairros da cidade. Trata-se do projeto ‘Diga sim à vida e não às drogas', que está sendo levado às escolas de Corumbá nas quais estudam os adolescentes beneficiados pelo Projovem.

Desenvolvido pela Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria Municipal de Ações Sociais, a iniciativa será levada nesta quinta-feira (11) à Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, no centro da cidade. Já na sexta-feira, será a vez da Escola Municipal Tilma Fernandes, localizada no bairro Cervejaria.

Conforme a chefe do Núcleo de Proteção Social Básica da secretaria, Kátia Capilé, por meio do projeto, a equipe está desenvolvendo um trabalho nas escolas que inclui ações dinâmicas, palestras e outras atividades educativas, atendendo jovens com idade entre 12 a 18 anos, que estudam nas escolas Tilma Fernandes, Dom Bosco, Pedro Paulo de Medeiros, CAIC Padre Ernesto Sassida, Júlia Gonçalves Passarinho e Cyríaco de Toledo.

A iniciativa surgiu com a participação dos integrantes do Projovem Adolescente do CRAS III, no Encontro Estadual de Jovens, bem como da demanda social vivenciada por eles nos bairros onde residem. A partir de então, eles procuraram o CAPS ad, que disponibilizou uma capacitação, preparando-os para serem multiplicadores do projeto, levando o conhecimento adquirido aos demais jovens corumbaenses.