Nos 20 anos da Funec, Corumbá recebe três competições estaduais

Integrando as comemorações dos 20 anos da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), celebrados na última sexta-feira (12), Corumbá foi sede de três importantes competições estaduais neste fim de semana. A Copa Pantanal de Vôlei, o Estadual de Verão de Natação e a I Endo Car Honda Open de Tênis movimentaram os desportistas profissionais e amadores da região pantaneira.

No vôlei, a disputa foi realizada no ginásio do Corumbaense Futebol Clube, na Escola Municipal Fernando de Barros e no Serviço Social da Indústria (Sesi). Entraram em quadra adolescentes de duas categorias: ano base 1993 e 1997. Na primeira, as equipes participantes foram Corumbá, @ Zero (de Campo Grande), Bodoquena, Jardim, Brasilândia, Ponta Porã, Dourados e Terenos. Na segunda, jogaram os times de Corumbá, Jardim, Brasilandia e Terenos.

No sábado (13), a piscina do Corumbaense foi palco do Campeonato Estadual de Natação de Verão, categorias Mirim e Petiz. Quase 100 atletas de Corumbá, Campo Grande, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste participaram da competição. Este foi o quinto ano em que a cidade recebe o Estadual para crianças de 9 a 12 anos. A delegação da casa foi formada por 28 alunos do projeto Geração Olímpica.

Já na Associação Médica de Corumbá, os principais atletas de Mato Grosso do Sul participaram do Open de Tênis 2010, evento organizado pela Associação dos Tenistas de Corumbá (ATC). Foram três dias de competição e 105 partidas. Divididos em seis categorias, mais de 100 tenistas entraram na disputa. Os resultados foram computados e adicionados ao ranking estadual, uma vez que o torneio recebeu a supervisão da Federação Sul-Mato-Grossense de Tênis (FTMS).

Na classe livre masculino, o campeão foi Alberto Marinho. Na classe 3 livre masculino, o vencedor foi Ivanildo Miranda Júnior. Renata Ortiz foi a primeira colocada na segunda classe livre feminina e Geraldo Moretszhon venceu na masculina. Já na a primeira classe, Nathalia Pache e Ricardo Serafini foram os grandes campeões.