Minha Casa, Minha Vida inaugura primeiro residencial em Corumbá

Está marcada para as 17 horas desta segunda-feira (8) a inauguração do primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida em Corumbá, programa lançado em 2009 pelo Governo Federal e executado em parceria com a Prefeitura Municipal. São 56 apartamentos do Residencial Boulevard Parque Pantanal, construídos no bairro Nova Corumbá, parte alta da cidade, que contam com toda infraestrutura necessária, inclusive com escola nas proximidades, a Cássio Leite de Barros.

Cada unidade está orçada em R$ 50 mil, incluindo sala, dois quartos, cozinha, área de serviço, banheiro e vaga para um carro na garagem. Os novos mutuários assinaram os contratos em maio de 2010, direto com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento, que pode chegar a 20 anos. A entrega das primeiras unidades habitacionais faz parte de um trabalho realizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) com o propósito de reduzir o déficit habitacional na cidade.

Em Corumbá, a expectativa é da construção de mais de 1 mil imóveis por meio do programa federal, lançado na cidade em dezembro do ano passado por Ruiter. A expectativa do prefeito é reduzir o déficit habitacional local, hoje estimado em 4,5 mil unidades, em pelo menos 50%. Atualmente, a Prefeitura está construindo outras 1.250 imóveis que começam ser entregues nos próximos dias.