Grupo de Trabalho do PLHIS se reúne hoje às 18h no Miguel Gómez

A Secretaria Executiva de Habitação e Regularização Fundiária está convocando todos os membros do Grupo de Trabalho do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) para a reunião marcada para as 18 horas desta segunda-feira (8), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Durante o encontro, será apresentado o diagnóstico do setor habitacional da cidade e recolhidas novas propostas para inserção no documento.

A reunião de trabalho é uma recomendação do Ministério das Cidades, por meio do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social. No último fim de semana, as atividades aconteceram no distrito de Albuquerque e no Centro de Referência em Assistência Social (Cras III), localizado na Rua Sabino José da Costa. Nesta terça-feira (9), uma reunião está marcada para o período entre 9h e 15 horas no Cras I, localizado na Rua Cáceres.

Na quarta-feira (10), a reunião será na Escola Municipal Almirante Tamandaré, às 8 horas. No mesmo dia, mas às 15 horas, o encontro se repete no Cras II, na Rua Cyríaco de Toledo. O Plano de Habitação de Interesse Social tem o objetivo de facilitar o acesso da população considerada de baixa renda à habitação digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbanas ou rurais, visando à diminuição das desigualdades sociais e contribuindo para a ocupação urbana planejada.