Forças no Esporte vai atender 100 jovens de Corumbá e Ladário

O projeto Forças no Esporte vai beneficiar inicialmente 100 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos nos municípios de Corumbá e Ladário. Gerenciado pelo Ministério da Defesa e desenvolvido na região pantaneira a partir de uma parceria entre a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, e as duas prefeituras municipais, a iniciativa tem o objetivo de atender até 1 mil jovens da região oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa será lançada oficialmente às 17 horas deste domingo (28), em frente ao Pórtico do Comando do 6° DN. Em seguida, haverá apresentação ao público da troca da Guarda da Fortaleza Naval do Ladário. O projeto Forças no Esporte tem a finalidade de proporcionar a prática de esportes e elevar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes participantes, promovendo a inclusão social por meio do desporto.

Desde a criação da ação, em 2003, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica ajudam a melhorar a condição de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. Os ministérios dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome são parceiros das Forças Armadas na implementação da iniciativa.