Festival Geração Olímpica reúne mais de 400 alunos da rede pública

O primeiro Festival Geração Olímpica vai reunir mais de 400 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, todos alunos da rede públia de ensino. As competições começaram às 14 horas desta sexta-feira (26), na quadra do Colégio Santa Teresa, onde estão sendo realizados os jogos de basquete e handebol. Neste sábado (27), outros dois polos receberão os alunos beneficiados pelo projeto desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

No Sesi, acontecem as provas da natação. No Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató será realizado o futsal. As duas modalidades têm início às 8 horas. No domingo (28), o festival termina com a disputa de tênis na quadra do Corumbaense Futebol Clube. A atividade marca o encerramento do Geração Olímpica em 2010 e todos os participantes receberão certificados. Mais do que promover a competição saudável entre os jovens, o objetivo da Prefeitura é possibilitar a socialização e a confraternização entre os estudantes.

"Neste ano, atendemos ainda mais crianças. Tivemos como novidade a realização das modalidades de basquete e futsal. Para o ano que vem, estamos estudando a inclusão das artes marciais", avaliou o diretor-presidente da Funec, Heliney de Miranda Júnior. Conforme ele, o Geração Olímpica cumpre um dos papeis mais importantes do esporte na sociedade, que é a inclusão social com a formação da cidadania nos jovens do município.

O projeto também tem ajudado a relevar talentos para o esporte local. "Além do auxílio na formação das nossas crianças e jovens, enquanto homens e mulheres de bem, pessoas com princípios e cidadania plena, temos a vertente da descoberta e formação de talentos esportivos, que levam o nome de nossa cidade aos mais importantes campeonatos do pais e que acabam servindo de espelho e exemplo aos outros jovens que também sonham com um futuro promissor dentro do esporte", completou Miranda.