Em Brasília, Ruiter agradece Governo Federal pelos R$ 69 milhões

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) está em Brasília-DF, nesta quinta-feira (18), para transmitir o agradecimento da população ao Governo Federal pelo fato de Corumbá ter sido contemplada com mais R$ 69 milhões em investimentos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). "Vou agradecer o presidente Lula por meio do ministro (das Relações Institucionais) Alexandre Padilha, pelo esforço que o Governo Federal tem feito, apostando no desenvolvimento de Corumbá e nos auxiliando neste sentido. Como gestor político grato àqueles que nos ajudam, o primeiro passo é agradecer", afirmou o prefeito na tarde de quarta-feira.

Ainda na Capital Federal, Ruiter busca apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul no sentido de viabilizar projetos importantes para a região pantaneira. "Num segundo momento, também vamos fazer alguns pedidos, para que possamos priorizar o repasse de alguns outros projetos que estão em tramitação. Sabemos que o fim do ano é o momento certo para estar em Brasília, articulando e buscando recursos que possam estar sobrando, às vezes algum recurso que está sendo bloqueado em alguma situação e que podemos trazer para nossa cidade", salientou.

"Vamos lá para conversar com a bancada federal, com os parlamentares que já demonstraram que querem apoiar Corumbá. Vamos com a pastinha de projetos, levando, credenciando e mostrando o que cada um pode fazer para nos ajudar", concluiu o prefeito, que está acompanhado do secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto, e deve retornar a Corumbá já nesta sexta-feira (19).