Duas equipes representam Corumbá no Estadual Infantil de Futsal

Corumbá tem dois representantes no Campeonato Estadual de Futsal Infantil Masculino, realizado em Campo Grande. O Macena de Brito/Corumbá e a Liga de Corumbá/Funec participam da competição com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec). As duas equipes estrearam nesta terça-feira (23) na disputa, que vale vaga para a Taça Brasil Sub-17 de 2011.

O primeiro a entrar em quadra foi o Macena, que venceu o CDA/Ortobon Shopping por 2 a 0, gols de Marcos e Chiquinho. Em seguida, o Liga de Corumbá/Funec perdeu para o Estrelinha/Jaguar Dourados por 3 a 0. As duas equipes voltam a jogar nesta quarta-feira. Às 13h30, o Funec pega o Sonora e, às 14 horas, o Macena encara o Funlec/El Kadri. Encerrando a primeira fase da disputa, o Macena de Brito enfrenta o Dom Bosco/UCDB na quinta-feira, às 14 horas, e a Liga joga contra o Apaefes/Leda/Dourados logo em seguida.

Classificam-se para as semifinais as duas melhores equipes de cada chave. Serão oferecidos troféus para as equipes classificadas até segundo lugar e medalhas para o terceiro, bem como premiação paralela para o melhor goleiro e o artilheiro do Estadual. A competição é organizada pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFMS).