Corumbá sedia Campeonato Estadual de Natação neste sábado

Pelo quinto ano consecutivo, Corumbá sedia o Campeonato Estadual de Natação de Verão, nas categorias Mirim e Petiz. A disputa será aberta neste sábado (13), na piscina do Corumbaense Futebol Clube. O evento é uma realização da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams) e da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes (Funec).

A competição reúne os melhores nadadores do Estado e encerra o calendário de disputas no Estado. Nos quatro anos anteriores, Corumbá ficou com o título da etapa e tenta neste ano manter a hegemonia na disputa. Sete equipes estão confirmadas no Estadual: Rádio Clube/Mace, Dom Bosco, Funlec, Mamede e Aapan, ambas de Três Lagoas, Aipan, de São Gabriel do Oeste, além do Corumbaense/Funec.

Brasileiro

O nadador Pedro Henrique Castro embarcou nesta terça-feira (9) para Fortaleza-CE, onde participa do Campeonato Brasileiro de Verão – Troféu Maurício Bekenn. Pedrinho vai disputar as provas dos 100 e 200 metros nado livre e dos 100 metros peito. Em todas, ele tem chances reais de conseguir medalhas. O atleta do Corumbaense Futebol Clube tem total apoio da Prefeitura de Corumbá.