Corumbá realiza Encontro de Interpretes de Samba Enredo no dia 20

Já está confirmado para o próximo dia 20 o II Encontro de Interpretes de Samba Enredo do Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização em parceria da Escola de Samba Caprichosos de Corumbá e Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Promoção da Igualdade Racial, e integra a programação da Semana da Consciência Negra que será aberta neste sábado (13) na Cidade Branca.

Para este ano, a diretoria da Caprichosos de Corumbá elaborou uma intensa programação e, além do encontro, está previsto um Workshop de Compositores com a presença de Samir Trindade, compositor da bicampeã Beija Flor de Nilópolis e Nino Samba Show. Os dois eventos estão programados para a quadra da escola de samba, na rua Duque de Caxias, esquina com a 21 de setembro.

"Além de proporcionarmos um encontro entre os interpretes de samba enredo, programados também o workshop com a presença de um compositor renomado, de destaque nacional, o Samir, que tem muito a oferecer ao pessoa de nossa região. Será importante também para comemorarmos o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro", afirmou Arturo Ardaya, da Caprichosos.

Estão confirmadas as participações das escolas de samba Vila Carvalho e Igrejinha, de Campo Grande; Mocidade Independente, de Aquidauana, além das tradicionais de Corumbá como a Vila Mamona, Acadêmicos do Pantanal, Nova Corumbá, A Pesada, Império do Morro, Major Gama e Marques de Sapucaí. Uma feijoada e show de pagode também fazem parte da programação.

"Vamos comemorar o Dia da Consciência Negra com muito samba e, ainda por cima, reunir interpretes e compositores de samba enredo de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá e Ladário", afirma Arturo, destacando a palestra que será proferida por Samir Trindade. O encontro começa às 9 horas do dia 20 e vai ser finalizado com apresentações dos interpretes de todas as escolas de samba. "Vamos fazer num grande carnaval no dia", conclui.