Corumbá participa do Campeonato Estadual Escolar de Xadrez

Cinco alunos de Corumbá participam neste sábado (13) do Campeonato Estadual Escolar de Xadrez. A competição será realizada na Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, na cidade de Sidrolândia, em 7 diferentes categorias. No sub-8, o representante do município será Felipe Figueiredo, da escola Tenir. No sub-12, estão Vitor Abreu, no masculino, e Jociane Silva, no feminino. Ambos são alunos da Escola Municipal Cássio Leiete de Barros.

Roosevelt Figueiredo joga a sub-14. Ele também estuda no Tenir, assim como o irmão Felipe. No sub-16, a esperança de medalha é Hamilton Miranda, da Escola Municipal Clio Proença. A delegação corumbaense é chefiada por Augusto César Samaniego e viaja com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

O Campeonato Estadual Escolar é realizado pela Liga de Xadrez Alternativo do MS, em parceria com o Clube de Xadrez Pantanal (CXP). O torneio será disputado nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e absoluto, no Sistema Suíço em 4 rodadas, com 30 minutos para cada jogador. A premiação será Troféu para o Campeão de cada categoria e medalhas ao 2º e 3º lugares de cada categoria.