Concurso de Bandas de Percussão movimenta Corumbá no sábado

Corumbá sedia, a partir das 16 horas do sábado (20), mais uma edição do Concurso de Bandas de Percussão, que ocorre no ginásio do Corumbaense Futebol Clube. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal/Superintendência de Cultura, e organizado pela Banda de Música Municipal Manoel Florêncio. Além das escolas corumbaenses, outras instituições convidadas, principalmente de Ladário, deverão movimentar o concurso, cujo propósito é divulgar o trabalho realizado pelos alunos que integram as bandas de percussão escolares.

"Será também uma forma de fomentar e estimular a criação de novas corporações por meio de uma competição sadia, que incentiva o aprimoramento de métodos e técnicas musicais sem deixar, no entanto, de se preocupar com o desenvolvimento do pensamento cívico, do espírito de competição, da autodisciplina e civismo necessários à formação integral do cidadão", explica o coordenador do concurso, Edmilson Suares Cuellar, da Superintendência de Cultura.

Durante as apresentações, os participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora, observando-se repertório, melodia, precisão rítmica, técnica instrumental, afinação, conjunto, uniformidade, marcha, garbo e criatividade. A estimativa dos organizadores é que o evento atraia um público de 5 mil pessoas ao ginásio, que terá entrada é gratuita.