CENPER e Prefeitura premiam Pequenos Heróis 2010 hoje às 14h30

O Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER) e a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Executiva de Educação, realizam, às 14h30 desta quinta-feira (18), a cerimônia de premiação do projeto À Procura dos Pequenos Heróis 2010. Idealizada pelo padre Ernesto Sassida, fundador da Cidade Dom Bosco, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar a sociedade corumbaense para incentivar e reconhecer a prática de boas ações por crianças e adolescentes. O evento ocorre no Ginásio de Esportes da Cidade Dom Bosco, com a presença de autoridades locais, educadores e pais dos alunos participantes.

À Procura dos Pequenos Heróis é voltado a crianças e adolescentes na faixa etária entre 8 e 17 anos de toda a região pantaneira. No lançamento desta edição, no início de agosto, o padre Ernesto conclamou a comunidade corumbaense a participar mais uma vez da iniciativa, explicando que, como todos os anos, a procura é por jovens que, "no anonimato, praticam o bem, a solidariedade, a ética, o amor à vida e ao próximo, exaltando a espécie humana numa época em que se dá tanto destaque às ações de violência, corrupção e banalização da vida".

"Ao nos preocuparmos de forma cautelosa e coesa com a valorização dos atos praticados pelas crianças e adolescentes de Corumbá, sempre independentemente de credo, raça, posição socioeconômica, a implementação e realização desse grande desafio em que estamos mais uma vez reconhecendo e incentivando gestos de bondade, atenção, carinho, dedicação, responsabilidade, respeito e os atos corajosos das crianças da nossa comunidade", acrescentou o padre. Em Corumbá, o Dia do Pequeno Herói é comemorado em 6 de dezembro.