Campeonato Amador Série A prossegue hoje no Arthur Marinho

A terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador Lec/Funec – Série A de 2010 começa nesta terça-feira (9) no estádio Arthur Marinho. Associação Castro enfrenta o Nacional às 20 horas. A entrada custa R$ 3. No mesmo horário da quarta-feira, e no mesmo estádio, o Santa Fé encara o Brandão Júnior.

A rodada continua na quinta-feira (11), já no campo da Esplanada da Nob. Milan Real Tradição joga contra o Enira às 20 horas. Fechando a terceira etapa da segunda fase, Corumbaense e Amigos jogam no mesmo horário e local. Apenas os quatro melhores times avançam para a semifinal.

Em 38 jogos realizados pela Série A, a bola já balançou as redes 186 vezes, média de 4,8 gols por jogo. Viola, do Milan, é o artilheiro da disputa até aqui com nove gols. Roggers, do Enira, e Niel, do Amigos, aparecem na seqüência com oito cada um. No gol, o destaque é Raul, também do Real Tradição, com 10 gols sofridos em 11 partidas. Zé Antônio, do Santa Fé, e Márcio Monteiro, do Amigos, levaram 11 na mesma quantidade de jogos.

O Campeonato Amador é organizado pela prefeitura de Corumbá, através da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec), com apoio do Sindicato dos Árbitros (Sindárbitros) e do tribunal de Justiça Desportiva (TJD).